domingo, 28 de fevereiro de 2016

The life of an Alseid | A vida de uma Alseíde.


 Aperte o player e ouça a música enquanto vê as fotos.
             A ideia para essa série de fotos surgiu um tempo depois de eu ver a Mariane vestida de ninfa para um evento em nossa escola, antes mesmo de eu decidir começar a fotografar. Ainda me lembro de ter ficado encantado com toda a produção de roupa e acessórios e como ela era capaz de incorporar a personagem em si. 
             A vida de uma Alseíde (The Life Of An Alseid) foi minha forma de pagar tributo à cultura grega e suas antigas crenças. Uma Alseíde, segundo a mitologia grega, é uma ninfa dos bosques que possui poderes como levitação e cura (fonte). O ensaio foi dividido em três partes. No decorrer do post, explicarei cada uma delas. 
A "Ascensão" é a primeira parte. É quando a ninfa vem ao mundo, nasce. 











Segunda Parte: Mistérios Eleusinos. Os Mistérios Eleusinos são rituais de culto à deusa da agricultura, Deméter e sua filha Perséfone.








A Terceira Parte chama-se "Colocada Para Descansar" que retrata quando a Alseíde está nos momentos finais de sua passagem por esse mundo.















                   Acho que esse foi o ensaio mais desafiador que realizei, até agora. Tanto pelo processo de criação quanto pela finalização. Me lembro o quão difícil foi para eu e para a modelo conseguirmos agendar a data do ensaio, porque sempre que marcávamos, chovia. A série foi fotografada em 2015, pouco tempo depois do Halloween, mas tudo acabou saindo como desejado. O figurino e os acessórios foram todos confeccionados pela própria modelo, Mariane Aurora, que possuiu um talento e uma criatividade imensos e a quem agradeço imensamente pela confiança no meu trabalho. O figurino foi todo inspirado na personagem Tyrande Whisperwind do jogo World of Warcraft. 
Se você gostou, por favor, curta e reblogue suas fotos favoritas no tumblr. É só clicar aqui
Me encontre: Facebook Flickr Behance Tumblr Instagram 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© LUCAS CARDOSO
Maira Gall